A Núcleo – Escola de Inglês é a primeira escola a trabalhar com o idioma – inglês – na cidade de Araraquara.  Iniciou suas atividades em fevereiro de 1982. A escola foi fundada pela atual diretora geral, professora Marlene Theodoro, logo após concluir sua pós-graduação na universidade de Ann Arbor, no estado de Michigan, nos Estados Unidos.  Desde então, sempre teve seu valor reconhecido pela qualidade do ensino e pela competência dos profissionais que nela atuam.

A escola atualmente conta com 12 professores no corpo docente, todos com formação no curso de letras. Alguns desses profissionais possuem mestrado, ou pós-graduação, exames de proficiência e cursos no exterior. Outros apresentam apenas mestrado ou pós- graduação e cursos no exterior. Todo corpo docente participa com freqüência de treinamentos ministrados na própria escola. Esses  treinamentos realizados na própria escola visa além da atualização de materiais e conteúdos extras para o ensino, também padronizar o método usado na escola, cada nível e, cada material são trabalhados de forma específica para o professor passar aos alunos de forma simples e eficiente todo conteúdo pedagógico, visando sempre o melhor resultado no aprendizado e satisfação do aluno.

Outros treinamentos constantes no Núcleo são oferecidos pelas editoras escolhidas pelo Núcleo. Atualmente a escola trabalha com materiais das editoras Cambridge Press University e Oxford, essas editoras disponibilizam profissionais extremamente qualificados que se deslocam até a cidade de Araraquara e conseqüentemente até ao Núcleo para ministrarem cursos de atualização de materiais e recursos que os mesmos oferecem. Esses recursos são tanto áudio visual, quanto pela internet através de sites das próprias editoras e, parceiras.

Outro fator importante para manter a qualidade e padrão no ensino são as reuniões quinzenais realizadas na escola entre coordenadoras e professores. Nessas reuniões quinzenais, idéias são expostas, há troca de informações, sugestões, discussões gerais (conteúdos, avaliações, scheme of work).

fachada